15 dos 20 medalhistas na Olimpíada de Física são da Rede Municipal

A OBFEP reuniu estudantes do 9º ano e ensino médio de todo o país

O Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, está comemorando mais um resultado positivo. Dos 20 medalhistas piauienses da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), 15 são alunos de escolas municipais de Teresina que concorreram na modalidade do 9º ano. A turma conquistou seis medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze, ultrapassando a marca dos alunos destaques de Cocal dos Alves.

A OBFEP reuniu estudantes do 9º ano e ensino médio de todo o país, com o objetivo de valorizar a escola pública e estimular o estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela área, em especial pela Física.

E avaliar os conhecimentos é um dos esportes preferidos dos alunos do Cidade Olímpica. Colecionadores de medalhas, os jovens são preparados para participarem das mais diversas competições de conhecimento, levando o bom exemplo para as salas de aula.

“É uma grande alegria ver nossos alunos se destacando em olimpíadas. Isso demonstra um trabalho de acompanhamento elaborado, com atividades específicas para alcançar tais resultados”, pontua Samuel Rógeres, coordenador de Física do Programa.

Jesus Vênus, professor da disciplina também destaca a importância de trabalhar as habilidades dos alunos. “Estamos muito felizes. É muito bom ver o resultado de um trabalho desenvolvido com esforço e dedicação de todos que compõem a equipe Cidade Olímpica. Mas, sobretudo, nossos alunos, crianças com todo tipo de dificuldade, mas que com uma dose de motivação e muito empenho conseguiram esse ótimo resultado a nível nacional. Prova que eles têm muito potencial e que devemos, sim, acreditar nisso”, diz.

Para Valdete Silva, coordenadora do Cidade Olímpica Educacional, o resultado aponta futuros promissores. “O resultado da OBFEP 2015 nos dá a sensação do retorno positivo aos esforços feitos para que esses alunos consigam êxito. Costumo dizer para a equipe que nossa responsabilidade é grande, porque lidamos com sonhos de crianças, com expectativas que vão além do que sua comunidade lhe oferece. E os resultados são inevitáveis quando acreditamos e investimos nesses sonhos. A educação de Teresina está de parabéns”, finaliza.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina