15 municípios no Piauí integrarão programa federal Cidades Digitais

15 municípios no Piauí integrarão programa federal Cidades Digitais

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e instalação de aplicativos de governo eletrônicos

O Ministério das Comunicações divulgou hoje (14) no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.

Da lista divulgada hoje consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

CONFIRA A LISTA DE MUNICÍPIOS PIAUIENSES QUE SERÃO INCLUÍDOS:

01 - Canto do Buriti

02 - Coronel José Dias

03 - Curimatá

04 - Joca Marques

05 - Júlio Borges

06 - Luís Correia

07 - Nossa Senhora de Nazaré

08 - Nossa Senhora dos Remédios

09 - Oeiras

10 - Pedro II

11 - Ribeira do Piauí

12 - São João da Fronteira

13 - Sebastião Barros

14 - Socorro do Piauí

15 - Várzea Branca

Fonte: Agência Brasil