16 toneladas de fogos emociona povo no réveillon de Copacabana

Contrariando a previsão da meteorologia, não choveu durante a passagem do ano no Rio

Com um show de 16 toneladas de fogos de artifício, o réveillon de Copacabana emocionou o público. A música sincronizada em toda a extensão extensão da orla e a redução da fumaça foram as boas novidades.

Contrariando a previsão da meteorologia, não choveu durante a passagem do ano. Foi um dia de tristeza na cidade por causa das chuvas que atingiram a Região Metropolitana a partir da noite de quarta-feira (30).

O temporal provocou a morte de 19 pessoas e deixou quase três mil pessoas fora de suas casas na passagem de 2009 para 2010.

Com a chuva dando uma trégua, a queima de fogos durou cerca de 15 minutos, e encantou o público. Entre palmas e gritos, muitos tiravam fotos com seus celulares na contagem regressiva unificada em toda extensão da praia. No mar de Copacabana, havia uma grande quantidade de barcos iluminados.

A queima de fogos empolgou o público em Copacabana, no Rio de Janeiro

Para o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, a avaliação do espetáculo foi a melhor possível: ?Deus nos ajudou, todos os santos presentes aqui na Praia de Copacabana, principalmente essas duas milhões de pessoas que estão aqui nessa praia fazendo suas preces.

A lua apareceu, foi tudo perfeito?, disse o secretário, lembrando que o show de fogos custou R$ 15 milhões, sendo que apenas R$ 2 milhões dessa quantia de dinheiro público ? o restante foi de patrocínios.

?O Scott Givens (responsável pela organização do espetáculo) cumpriu o que ele prometeu, sincronização perfeita, a contagem perfeita?, acrescentou.

O próprio Givens não escondeu a felicidade. Para ele, foi emocionante ver a multidão curtindo o show, que saiu como planejado.

?A chuva foi um desafio. Estive com medo da chuva, mas não poderia ter tido melhor tempo?, disse.

Fonte: g1, www.g1.com.br