18 acidentes e 156 multas são aplicadas no 1° jogo da Copa

As ocorrências foram registradas durante as primeiras operações que aconteceram durante todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) registraram, no jogo contra a Croácia, na última quinta-feira (12), 18 acidentes e 156 multas foram aplicadas. As ocorrências foram registradas durante as primeiras operações que aconteceram durante todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

O major Alexandre Lucena, da Ciptran, explica que essa operação não acontece com barreiras estáticas, montadas em pontos da cidade, a exemplo de outras que são realizadas em Teresina, mas são feitas de forma itinerante. Ou seja, as viaturas ficam percorrendo os bairros, principalmente aqueles onde há maior movimentação, como Saci, na zona Sul de Teresina; zona Leste da cidade, alguns bairros da zona Norte, dentre outros.

?Nós não vamos ficar parados, esperando os motoristas virem até nós, nós iremos até eles com as nossas viaturas, com o objetivo de coibir acidentes e irregularidades?, garantiu Lucena. Ele acrescentou que o maior número de acidentes aconteceu no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, e que seis dos 18 acidentes que aconteceram em toda a capital foram registrados no pós-jogo.

Para a operação que foi realizada durante o jogo de abertura da Copa do Mundo foram utilizados 80 homens, entre os da Strans e da Ciptran, divididos em 16 equipes. Esse efetivo, no entanto, segundo Lucena, deverá ser reforçado durante os demais jogos.

Além dos 18 acidentes e das 156 multas aplicadas, a operação teve ainda como saldo a remoção de 18 veículos, por várias irregularidades. Foram ainda realizados oito testes de alcoolemia e uma prisão em flagrante de condutor dirigindo sob efeito de álcool.

Fonte: Pollyana Carvalho