2ª etapa das Olimpíadas Escolares do Piauí começa nesta terça

A abertura contará com a presença dos atletas, tocha olímpica e a exibição de um vídeo.

Será aberta na tarde de hoje, no teatro da TV Assembleia, a segunda e última etapa das Olimpíadas Escolares do Piauí . Esta etapa vai definir as escolas que irão representar o Piauí em diversas modalidades nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

A abertura contará com a presença dos atletas, tocha olímpica e a exibição de um vídeo com os melhores momentos da primeira etapa das Olimpíadas. O empenho e investimento na organização da abertura, assim como dos jogos e competições, é uma iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Educação, no intuito de tornar o esporte um grande aliado a educação. ?Estamos incentivando nossos alunos a ter vontade pela prática do esporte, e é claro que com isso vamos descobrir novos talentos?, disse Átila Lira, secretário de Educação.

O evento também faz parte do projeto Piauí Vencedor, da Rede Meio Norte de Comunicação, que tem o objetivo de promover a prática esportiva como meio de inclusão social, afastar os jovens das drogas e marginalidade, além de revelar futuros talentos do esporte. Ao todo, o Piauí deverá participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras em 12 modalidades. Ao longo das competições, basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e judô foram as principais modalidades esportivas disputadas no Estado. As Olimpíadas Escolares Brasileiras serão disputadas em João Pessoa (PB), de 9 a 18 de setembro, e Joinville (SC), de 2 a 11 de dezembro.

Fonte: Luana Sena