2 mil crianças participaram de evento do programa COB

o Programa tem o objetivo de divulgar as modalidades olímpicas, perincipalmente as que são desconhecidas por grande das crianças

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (18) DO JORNAL MEIO NORTE

Cerca de duas mil crianças participaram das atividades promovidas pelo Programa COB nas Ruas em 2014 no Parque Potycabana, hoje (17), evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). o Programa tem o objetivo de divulgar as modalidades olímpicas, perincipalmente as que são desconhecidas por grande das crianças e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil.

A organização mobilizou 18 escolas da Rede Municipal de Ensino para levarem seus ao evento, as crianças assistiram palestras e realizaram oficinas de esportes olímpicos, como: vôlei, atletismo e badminton. "As crianças estão tendo a oportunidade de conhecer esses esportes que são menos conhecidos no estado, essa ação é importante, pois estimulam uma prática de vida saudável, através do esporte, alimentação, práticas de exercício físico", conta uma das organizadores do evento, Natália Teles.

O secretário de Esporte Galba Coelho lembrou que o país está vivendo uma década do esporte, por conta da Copa do Mundo e as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. " O evento quer trazer para o Brasil o espirito das Olimpíadas, pois serão realizadas apenas no Rio deixando as outras cidade de fora do evento. Notamos a satisfação no rosto das crianças em estar participando do evento, espero que sirva de motivação para elas praticarem esportes", explica.

A edição da COB nas Ruas em Teresina acabou ontem, mas outras cidades brasileiras ainda vão receber o evento, como Uberlândia (MG), Sobral (CE), Cuiabá (MT) e Bento Gonçalves (RS).















Fonte: Rhauan Macedo