Rede Meio Norte faz cobertura da 3º edição da Piauí Agroshow, em Bom Jesus

Rede Meio Norte faz cobertura da 3º edição da Piauí Agroshow, em Bom Jesus

A Rede Meio Norte, única com programação 100% local, se consolida na transmissão de eventos regionais

A 3ª edição da maior Feira Agropecuária do Piauí teve início hoje (15). O Piauí Agroshow 2011, realizado em Bom Jesus, foi aberto com uma expectativa de realizar R$ 300 milhões em negócios, consolidando-se também como a 2ª maior feira do segmento no Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia Farm Show, que é organizada desde 2004, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. E esse crescimento é acompanhado de perto pela Rede Meio Norte, que transmite o evento, ao vivo, direto de Bom Jesus, durante toda a sua programação.

A Rede Meio Norte, única com programação 100% local, se consolida na transmissão de eventos regionais, como foi o caso da 41ª Exposição Agropecuária de Floriano e do próprio Piauí Agroshow 2010. A Rede Meio Norte transmite o evento ao vivo, direto do local, através de flashs durante toda a programação, além da cobertura do Portal e do Jornal Meio Norte.

A 3ª edição do Piauí Agroshow tem como tema ?Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Ambiental?, ressaltando a preocupação da feira com o desenvolvimento sustentável. O evento será realizada de 15 a 18 de junho, na cidade de Bom Jesus, região sul do Estado.

Uma das principais atrações esse ano será a presença do deputado federal Aldo Rebelo, relator do Código Florestal Brasileiro, que estará em Bom Jesus no sábado, dia 18, para esclarecer eventuais dúvidas sobre o Novo Código. O prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, destaca a importância da presença do deputado paulista. ?Do que a feira se propõe, que é gerar desenvolvimento econômico, sem esquecer a sustentabilidade social, eu acredito que a presença do deputado Aldo Rebelo, seja importante para esclarecer questões a cerca da atuação do Código Florestal?, conta Piauilino.

Ainda de acordo com o prefeito, são esperadas esse ano que pelo menos 20 empresas participem da feira e, posteriormente, se instalem na região. ?Várias empresas vêm participar do evento, conhecem o ambiente e acabam por se instalar na região, foi isso que aconteceu no ano passado e é isso que esperamos para esse ano?, esclarece. Durante o 2º Piauí Agroshow, 12 empresas estiveram na feira e se instalaram na cidade após o evento.

A feira é uma realização da MCR empreendimentos, Prefeitura Municipal de Bom Jesus, FUNCERRADO, SEBRAE e FAEPI. Esse ano o Piauí Agroshow contará com cerca de 200 expositores, que ficarão distribuídos em 80 standes entre os cinco pavilhões da feira. Na parte cultural, a feira contará com as apresentações de Paulinho Paixão e Taty Girl.



























Fonte: Juarez Oliveira - Jornal Meio Norte