40 mil pessoas participam do 4º dia de desfile das escolas de samba

O prefeito Firmino Filho acompanhou todas as apresentações

A Avenida Marechal Castelo Branco foi palco na noite desta terça-feira (09) do último dia de desfile das escolas de samba de Teresina. Um público estimado em 40 mil pessoas, segundo dados da organização do evento, lotou a avenida e cantou os sambas-enredos das últimas três escolas que faltavam se apresentar.

Abrindo a segunda noite de desfiles a Skindô, escola com 40 anos de fundação e vencedora de seis carnavais, levou para a avenida o enredo “Na Roda do Mundo”. A agremiação apresentou um desfile alegre e colorido, com três carros alegóricos e alas com palhaços e jovens de patins, destacando em suas fantasias a forma redonda.

A segunda escola a se apresentar foi a Brasa Samba. A vermelho e branco, fundada em 1969 e dona de 15 títulos, contou com 600 integrantes e com o enredo “Dançar é bom, na Brasa é ainda melhor”. Com três carros alegóricos e alas com coreografias ensaiadas, a escola levantou o público com as famosas paradinhas da bateria. As fantasias exaltavam os variados tipos de danças e ritmos musicais.

Encerrando os desfiles, a Ziriguidum apostou no combate às drogas para concorrer ao título de melhor do carnaval 2016. O enredo era “Sem droga, sem raiva, sem dor. Só samba, saúde e amor” e levou 1.500 componentes em quatro carros alegóricos para a avenida.

O prefeito Firmino Filho acompanhou a apresentação de todas as escolas e ressaltou a importância de fortalecer o carnaval de Teresina. “É uma alegria muito grande ver essa avenida cheia de gente, que veio para prestigiar o nosso carnaval. Temos o exemplo de sucesso do Corso, que é o maior do mundo, e acreditamos que podemos melhorar a cada ano o carnaval de nossa cidade, tornando as atrações cada vez melhores para quem não viaja e também para quem vem de fora conhecer nossa tradição”, disse.

Ana Lucia Gonçalves, técnica em radiologia, aprovou o desfile das escolas. “Venho todos os anos assistir as escolas e sempre trago minha família toda. Gosto muito de todas, não tenho preferência, minha torcida é por um carnaval cada ano melhor para nossa cidade. Vim no domingo e ontem também, ver os blocos de rua. Hoje é meu terceiro dia na avenida”, disse.

A escola de samba Unidos da Santana, que seria a primeira a desfila na segunda noite, foi desclassificada por não cumprir o horário de entrada na avenida.

 

Fonte: Com informações do Portal do Governo