Operação coloca 500 policiais nas ruas de THE para inibir ação de bandidos

Operação coloca 500 policiais nas ruas de THE para inibir ação de bandidos

A estratégia adotada abrange o policiamento feito a pé, em bicicletas e motocicletas, bem como em viaturas

Com o objetivo de fortalecer a segurança em Teresina no final do ano a Polícia Militar do Piauí lançou na manhã desta sexta-feira, 06, a Operação Natal e Ano Novo Seguros.

A campanha vai contar com um reforço de 500 policiais e será voltada às áreas comerciais e às principais avenidas de todas as zonas de Teresina até o dia 02 de janeiro.

A estratégia adotada abrange o policiamento feito a pé, em bicicletas e motocicletas, bem como em viaturas, além disso, a cavalaria da Polícia Militar fará a segurança nas ruas, integrada ao policiamento aéreo.

Uma operação semelhante foi realizada no final de 2012, o resultado, segundo a Polícia Militar, foi positivo.

De acordo com o comandante do policiamento da capital, tenente-coronel Alberto Meneses, a medida ocorre no sentido de prevenir e minimizar os furtos, roubos e assaltos.

Para quem vai viajar no período festivo, a polícia recomenda que algumas providências sejam tomadas: deixar um vizinho ou familiar para cuidar da casa, recolher as correspondências para que não acumulem, acender as luzes à noite e apagar pela manhã, fechar todos os ambientes e também, desligar o interfone.

Fonte: Denison Duarte