6º Encontro de Blogueiros do meionorte.com inicia com palestras

Encontro terá atividades nesta sexta e sábado, em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta (12) e neste sábado (13), o Portal Meio Norte promove o 6º Encontro de Blogueiros, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. No evento, os profissionais que atuam como blogueiros do Portal Meio Norte nos municípios piauienses serão capacitados através de palestras e debates.

O coordenador do Portal Meio Norte, André Moura, afirmou que os blogueiros irão trocar experiências e participar de oficinas sobre jornalismo e cobertura jornalística.

“É mais uma edição do Encontro de Blogueiros, onde vamos ter palestras, oficinas e várias outras atividades para aperfeiçoar cada vez mais o trabalho de nossos blogueiros que atuam nos municípios do Piauí”, afirmou.

André Moura disse que o Portal Meionorte.com tem cerca de 100 blogueiros e o encontro tem como uma das prioridades um traço de experiências entre os profissionais.

O blogueiro Marcos Genilson, do município de Hugo Napoleão, destacou a importância de participar de um evento do Portal Meio Norte e a possibilidade de aprimorar mais sua atuação profissional.

“Várias vezes, o Portal Meio Norte tem realizado encontro de blogueiros para melhorar o desenvolvimento dos profissionais de comunicação de todo o Piauí. O Portal Meio Norte tem blogueiros em quase todas cidades e a gente no período eleitoral vamos nos aprimorar ainda mais. Vamos discutir as eleições para divulgar melhor as campanhas eleitorais e. ao mesmo, evitar ter problemas com a Justiça Eleitoral”, falou Marcos Genilson.

A blogueira Sara Maia, de Alegrete do Piauí, destacou a importância do evento, sobretudo, pela proximidades das eleições, por conta da atualização que os blogueiros terão no evento sobre as mudanças na lei eleitoral. 

"É sempre enriquecedor para a gente porque esses eventos que eles fazem são a oportunidade da gente fazer uma reciclagem, além de interagir com os outros colegas profissionais, trocar conhecimentos, principalmente no momento em que a gente está vivendo agora, que é um momento político que esse ano tem muitas mudanças com a reforma eleitoral", disse a blogueira de Alegrete do Piauí. 

Nesta sexta-feira (12), os blogueiros assistiram a uma palestra voltada para o aumento do alcance das matérias publicadas em seus blogs, com o programador do Portal Meio Norte, Adriano Brito, na sede do Grupo Meio Norte.

O Editor Chefe do Jornal Meio Norte, Arimatea Carvalho, falou aos blogueiros sobre a importância estratégica dos mesmos no processo de regionalização da Rede Meio Norte, atuando como correspondentes de todas as plataformas da empresa e nos mais variados municípios do estado. 

"Nós queremos agregar os blogueiros, que são uma força muito grande e muito usados no Jornal Meio Norte, para o rádio, para que a gente possa repercutir os casos relevantes que aconteçam nas cidades do interior. Os blogueiros vem a somar muito participando do rádio, e isso é um modelo de crossmedia que a Meio Norte vem investindo, que é um profissional que não é de internet, não é de rádio, não é de televisão, ele é de tudo", afirmou Arimatea Carvalho. 

O Diretor de Programação da Rede, Wrias Moura, conversou com os blogueiros sobre estratégias comerciais que podem ser utilizadas no cotidiano dos profissionais.

"A internet tem crescido muito, o seu poder tem se tornado cada vez maior e a necessidade de os profissionais focarem nesse viéis comercial pode abrir possibilidades comerciais que nem mesmo eles imaginam", afirmou Wrias Moura. 

A última palestra do dia foi do jornalista Luís Fernandes, da Rede Meio Norte que concedeu aos blogueiros, uma palestra motivacional que abordava o sucesso e a alegria em tudo que se faz na vida. O palestrante frisou que a alegria é um ingrediente essencial no trabalho, mesmo em momentos difíceis. Por isso, a seriedade no trabalho nem sempre está aliada a ser um profissional fechado.

Luís exemplificou as diferentes maneiras de se produzir ou transmitir a informação ao público. Outro ponto importante destacado na palestra, foi a transformação da mente dos profissionais que lidam com a notícia, no caso, os blogueiros que produzem informação de suas cidades. " Nossa vida é uma roda gigante. Uma hora estamos tristes e outra hora estamos alegres. A alegria interior é fundamental. Não adianta ter dinheiro e riquezas, se há uma tristeza interior. Em todos os momentos, devemos estar preparados para lidar com todas as situações. Noticiar algo triste ou alegre, expressando-se de acordo com o momento ", disse.

Luís Fernandes contou sua história de vida e experiência como jornalista, dando uma referência na vida pessoal e profissional para cada blogueiro. "É muito difícil alguém que venceu na vida ser uma pessoa triste. Quem conseguiu seus objetivos mostra a sua felicidade", falou.



6º Encontro de Blogueiros: 1º dia encerra com jantar no Residência

O primeiro dia de programação do 6º Encontro de Blogueiros do Portal Meio Norte, foi encerrado na noite de sexta-feira (12), com um jantar de confraternização entre os participantes do evento na Churrascaria Residência VII, localizado na Avenida Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.

O proprietario do estabelecimento, Laniel Leite, enfatizou a parceria em mais um ano da edição do evento que reune os blogueiros do maior portal de notícias do Piauí. “Nós ficamos muito felizes em estar sempre colaborando com a missão do Portal Meio Norte, que é levar a informação para todo estado e o mundo”, destacou.

De acordo com o empresário, o Grupo Meio Norte, exalta sua população e prioriza as potencialidades da sua terra e isso agrega muito valor ao Grupo Residência, que é referência em comida de qualidade, com o melhor serviço de churrasco da cidade, que reúne em um só lugar segurança, bom atendimento e qualidade no serviço prestado.

“Para todos nós é uma grande honra e um prazer fazer parte desse momento tão especial e esperamos poder continuar apoiando esse encontro”, pontuou. A sexta edição do Encontro de Blogueiros continua durante o sábado (13), com palestras e sorteio de brindes e uma feijoada de encerramento, no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES