7ª Mostra Cinema de Direitos Humanos tem início em Teresina

Em Teresina, a Mostra acontece no Complexo Cultural Clube dos Diários, mais precisamente, na Sala Torquato Neto,no centro da cidade.

Teve início segunda-feira (19/11/2012) a 7ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul. O evento, que acontece anualmente, visa a discussão desse tema tão relevante(direitos humanos) por parte dos mais diferentes públicos através da exibição de produções cinematográficas a serem expostas por todas as capitais brasileiras. Em Teresina, a Mostra acontece no Complexo Cultural Clube dos Diários, mais precisamente, na Sala Torquato Neto,no centro da cidade.

A programação da Mostra reúne mais de 37 filmes, representando oito países da América do Sul. Diversos longas-metragens - alguns ainda inéditos em solo brasileiro - terão espaço no evento, que ainda contará com sessões de audiodescrição e closed caption(para deficientes visuais), fato esse que proporcionará uma ótima acessibilidade aos visitantes da Mostra. Walfrido Salmito, coordenador da mostra no Piauí, lembra que ela está a cada ano mais competitiva e,nesta edição, não será diferente.

A expectativa é que seiscentas pessoas por dia passem pelo Complexo Cultural Clube dos Diários,totalizando quatro mil pessoas ao final do evento que terá duração de cinco dias. ?Esse ano contamos com o apoio da SASC, SESC, Secretaria Estadual de Educação e entidades ligadas aos direitos humanos?, comenta.

O grande homenageado do evento neste ano é o documentarista Eduardo Coutinho. Nas sessões exibidas hoje nos horários das 14h e 16h haverá o recurso da audiodescrição para que deficientes visuais possam também assistir a mostra. A Associação de Cegos do Piauí já confirmou presença.Mais informações no site www.cinedireitoshumanos.org.br


7ª Mostra Cinema de Direitos Humanos tem início em Teresina

7ª Mostra Cinema de Direitos Humanos tem início em Teresina

7ª Mostra Cinema de Direitos Humanos tem início em Teresina

Fonte: Liliane Pedrosa