700 mil teresinenses estão sem água, segundo Agespisa

700 mil teresinenses estão sem água, segundo Agespisa

A empresa apela para que moradores economizem água.

Um curto circuito que aconteceu na noite de ontem, no sistema da Eletrobrás/Chesf, destruiu todo o sistema elétrico que alimenta a Estação de Tratamento de Água de Teresina. Com isso, todas as regiões da cidades que são abastecidas pela Agespisa amanheceram sem água hoje, o que corresponde a cerca de 700 mil teresinenses.

A previsão é que 50% do abastecimento sejam restabelecidos ainda hoje, o restante só amanhã. Para isso, uma equipe de profissionais está no local para tentar resolver o problema. ?Por enquanto as partes mais altas da cidade serão as mais prejudicadas, mas estamos trabalhando para que os transtornos sejam os menores possíveis?, disse o presidente da Agespisa, Raimundo Neto.

Para que a situação não se agrave ainda mais, o apelo do presidente da empresa, é que as pessoas economizem água durante todo o dia de hoje. ?Nós precisamos economizar para que a população mais necessitada, como os pacientes dos hospitais, por exemplo não sofram tanto com esse incidente?, aconselhou.

O curto circuito aconteceu na noite de ontem, por volta das 20h. A Agespisa comunicou, ainda ontem a noite, à Eletrobrás, que garantiu ajudar nos serviços de reparos da subestação 69, responsável pelo sistema elétrico da ETA.

Clarão

A explosão na ETA provocou um clarão no céu da cidade por volta de 21h30, que causou estranheza e gerou vários comentários nas redes sociais.

Fila

Moradores do bairro Monte Castelo, atingindo pela interrupção do serviço, fizeram fila nesta manhã na porta da sede do Sistema Meio Norte com baldes para pegar água em uma torneira do lado de fora da emissora.



Fonte: Pollyanna Carvalho