Alerta! 83% dos acidentados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) são motociclistas

Alerta! 83% dos acidentados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) são motociclistas

A Semana do Trânsito vai levar atividades para diversos bairros da Capital.

A partir desta terça-feira (18) e até o dia 25 acontece em todo o país a Semana Nacional de Trânsito. Em Teresina, as atividades da data, que este ano tem como tema ?Não exceda a velocidade, preserve a vida!? foram abertas na Praça do Liceu.

Além da participação dos jovens, a abertura teve apresentação teatral da Companhia Cajuína, que levou atores representando a morte e como ela ronda quem bebe e dirige.

A Semana do Trânsito vai levar atividades para diversos bairros da Capital. E durante todo o período da semana serão intensificadas as atividades de fiscalização com uso do bafômetro.

De janeiro a julho deste ano foram 8.918 atendimentos no Hospital de Urgência de Teresina, somente para pessoas acidentadas no trânsito, o que equivale a 22% do total de atendimentos da unidade hospitalar. Quase 7 mil pessoas acidentadas em motocicletas foram socorridas e levadas ao HUT, o que representa 83% dos casos de acidentados atendidos pelo hospital.

?O Detran trabalha diuturnamente com os problemas relacionados ao trânsito. Não podemos esperar só pelo Estado, a sociedade tem que se engajar nisso. A educação no trânsito deve ser permanente?, disse o diretor geral do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Antônio Vasconcelos, que participou do evento.

Fonte: Samara Costa