A paixão por um time de futebol: Flamengo

Valdecy Xisto ornamentou sua casa de acordo com sua paixão pelos rubro-negros. Paredes pintadas de vermelho e preto e ostentando um símbolo gigante dos Flamengos (RJ) e Piauiense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paixão por um time de futebol é responsável por diversos sentimentos e ações dos amantes do esporte. Da simples comemoração de um gol até a ornamentação completa de uma casa, passando pela vida política de dentro do clube, tudo isso caracteriza a relação do flamenguista Valdecy Xisto com o seu time do coração.

Com as paredes pintadas de vermelho e preto e ostentando um símbolo gigante dos Flamengos (Carioca e Piauiense), a casa do aposentado Valdecy virou ponto de referência dentro do bairro e ponto turístico dos torcedores rubro-negros desde que foi ornamentada assim, há cerca de quatro anos.

Valdecy conta que sempre teve o desejo de construir algo que remetesse ao seu time, mas o projeto foi além do que ele imaginou: “Pensei em cada detalhe daqui e hoje tenho muito orgulho do que eu consegui construir. Minha ideia era transformar minha casa em um templo flamenguista.

Isso me emociona muito.” A história da paixão pelas cores rubro-negras surgiu ainda criança, quando se apaixonou pelo Flamengo do Piauí no primeiro clássico que ele assistiu, contra o River, no estádio Lindolfo Monteiro.

Amor à primeira vista aos nove anos de idade que nem mesmo sua deficiência física causada por uma poliomielite fez com que se apagasse. “O clima do estádio faz com que a gente esqueça qualquer dificuldade. Nunca deixei de ver meu Flamengo jogar por causa da minha deficiência”, disse Valdecy.

“BRINDE” - A paixão pelo Flamengo do Piauí trouxe “de brinde” a paixão pelo primo mais famoso, o rubro-negro carioca: “Comecei a gostar do Flamengo de lá quando o daqui foi enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Os torcedores do Flamengo de lá foram para o estádio, torceram pela gente e achei aquilo muito bonito. Era como se fossemos um Flamengo só”.

Apesar de dividir o coração entre os dois times, Valdecy confessa que assistir os jogos no estádio causa mais emoção: “Assistir os jogos da arquibancada deixa você mais ligado no jogo. Você reclama, grita, xinga, comemora, orienta os jogadores... pela televisão xingo logo o treinador”, contou sorrindo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES