Aberto período de cadastro para pacientes hipertensos na Farmácia Escola

Será realizado aferição de pressão arterial, glicemia capilar (glicos), calculo do índice de massa corporal (IMC)

A Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí está cadastrando pacientes hipertensos para acompanhamento sobre o uso correto dos medicamentos. Será realizado aferição de pressão arterial, glicemia capilar (glicos), calculo do índice de massa corporal (IMC), além de informações para contribuir com o controle da Hipertensão Arterial Sistêmica.

O cadastro e agendamento da primeira visita pode ser realizado na sede da Farmácia Escola (Espaço Rosa dos Ventos - ao lado da Biblioteca Central) ou através dos telefones (86) 3215 5953 / 3215 5952, no horário de 8h as 18h.

O projeto intitulado "Atenção farmacêutica a pacientes hipertensos" tem como objetivo acompanhar hipertensos e estimular a adesão terapêutica em pacientes com hipertensão arterial sistêmica com diagnóstico médico comprovado, em usuário de medicamentos para controle da hipertensão arterial. O projeto inicia neste mês de outubro e segue até abril de 2012.

O atendimento será realizado por Farmacêuticos especializados, sob a Coordenação do Professor Ms. André Luís Menezes Carvalho, na Farmácia Escola da UFPI. O projeto tem o apoio da PREX/UFPI.

Fonte: UFPI