Abrigo de idosos São Lucas precisa de doações em THE;saiba como ajudar

Segundo a técnica em enfermagem do abrigo, Luciane Abreu, a maioria dos idosos preservam a tradição de não comer carne vermelha às quartas e sextas

O abrigo São Lucas, conhecido por desenvolver um trabalho em prol das pessoas idosas há mais de 20 anos, está precisando de doações para este período da quaresma.

Segundo a técnica em enfermagem do abrigo, Luciane Abreu, a maioria dos idosos preservam a tradição de não comer carne vermelha às quartas e sextas-feiras da semana.

"Além dos alimentos, que são o frango, peixe e a sardinha, também estamos precisando de materiais de limpeza e leite", completa Luciane. Dona Ciça de Araciqueira Sá, 68 anos, moradora mais antiga da instituição, fala sobre o significado da manutenção dos costumes da Quaresma na sua opinião e também sobre a importância das doações.

"A Quaresma é um período muito sentimental, que todos nós devemos praticar o que Jesus manda. Eu guardo os mandamentos dele desde que eu me entendo com gente adulta. A gente está precisando de tudo que vier, se vierem os alimentos já estão bom demais".

Os interessados em doar estes e outros produtos e alimentos podem se dirigir até a sede da Fundação Abrigo São Lucas, localizada na Avenida Dr. Nicanor Barreto, 5280 - Estrada da Cacimba Velha, zona Leste de Teresina. Além disso, o voluntário pode entrar em contato através do telefone (86)3231-3733.

Atualmente, o Abrigo São Lucas, que é uma instituição filantrópica conveniada à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), cuida de 56 idosos, os quais recebem atendimento voluntário de fisioterapia, fonoaudiologia, educação física, terapia ocupacional, atividades pedagógicas, recreativas e lúdicas.

Fonte: Ascom