Abuso de crianças é assunto no congresso das Testemunhas de Jeová

O tema ajuda os pais a protegerem seus filhos de predadores sexuais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não há dúvida de que o abuso sexual de crianças seja um dos crimes que mais choca e preocupa os pais na atualidade. Esse assunto faz parte da programação do congresso das Testemunhas que está acontecendo neste fim de semana no Centro de Convenções Maranhense, na cidade de Timon e que irá se repetir nos dias 14, 15 e 16 de julho.

Na palestra "Proteja seus filhos quanto ao que é mau", o educador Francisco Abreu disse que os pais devem fazer tudo o que for possível para proteger seus filhos dos possíveis perigos a seguir: (1) uma pessoa começa a dar atenção especial ao seu filho, ela dá presentes, se oferece para cuidar dele ou para levá-lo para passear; (2) uma pessoa tem contato físico demais com a criança, por meio de brincadeiras, cócegas ou demonstrações de carinho; (3) um parente sempre fica sozinho com seus enteados, irmãos mais novos, primos, sobrinhos ou netos; (4) seu filho fica sozinho com outras pessoas sem a sua supervisão, como no ônibus para a escola, no banco de trás do carro, em festinhas, parques, banheiros e outros lugares fechados; (5) seu filho tem acesso à Internet e às redes sociais sem a sua supervisão.

"Na maioria dos casos de abuso de crianças, o agressor era alguém que a criança conhecia e confiava." frisou o educador.

O educador destacou também que "é preciso bom senso para não desconfiar por qualquer motivo e que treinar com as crianças sobre como reagir a possíveis investidas seria de grande ajuda."

Para a família Silva "o tema é bastante oportuno e de grande ajuda, principalmente nos temos difíceis em que estamos vivendo".

Já a família Lima agradeceu bastante pelas ajudas colocadas à disposição do público, através do site jw.org das Testemunhas de Jeová. Além de muitas outras, recebeu destaque o capítulo 32 do livro "Aprenda do Grande Instrutor" e o vídeo "Proteja seus filhos" da série "Pedrinho e Sofia".

A família Galeno faz questão de estar presente em todos os eventos promovidos pelas Testemunhas de Jeová. "Um congresso como este ajuda qualquer família que queira educar bem e proteger seus filhos. A forma simples e direta de abordar assuntos sérios e muitas vezes considerados um tabu, como os relacionados ao sexo, é de muita ajuda para nós." - afirmou a família.

Se você deseja ter mais informações sobre como proteger seus filhos e fortalecer sua família, venha participar de nosso congresso. O programa se inicia, todos os dias, a partir das 9:30. A entrada é franca e a programação bastante diversificada, afirmou o coordenador de mídia do evento, Paulo Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES