SEÇÕES

‘Acho um absurdo o que o prefeito do Rio falou sobre meu acidente’, afirma atriz Beatriz Segall

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu desculpas a Beatriz Segall,

Beatriz Segal levou um tombo no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Conservação Marcus Belchior afirmou que o teatro Casa da Gávea, na Praça Santos Dumont, terá cinco dias úteis para consertar as pedras portuguesas soltas em sua calçada. Caso contrário, o estabelecimento poderá ser multado e o valor varia de R$ 500 a R$ 6 mil. Nesta quarta-feira, Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou que a atriz Beatriz Segall, de 87 anos, levou um tombo ao tropeçar no local, no último domingo. Beatriz ia assistir à peça "O tempo e os Conways?, mas caiu com o rosto no chão e ficou com o olho roxo. Um amigo a socorreu e a levou a uma clínica particular do bairro.

- Estivemos lá e constatamos que havia falhas de pedras portuguesas e que o problema era da edificação particular. Nesse caso, a responsabilidade é do proprietário. A direção do teatro já foi notificada.

O secretário admitiu que entende a indignação da atriz pelo acidente, que por conta do desconhecimento chegou a culpar a Prefeitura, mas frisou que a responsabilidade é da Casa da Gávea. Segundo o Belchior, a secretaria possui 26 gerências de conservação espalhadas pela cidade e que têm um programa chamado Zeladores do Rio, com a função de conscientizar os moradores sobre a necessidade de manter as calçadas em ordem. De junho de 2011 até junho de 2013, foram emitidas 10.538 notificação, sendo 71% delas resolvidas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu desculpas a Beatriz Segall, durante a coletiva concedida sobre o esquema de mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude, na tarde desta quarta-feira. Ele garantiu que, ao tomar conhecimento do episódio, solicitou à Secretaria de Conservação tomasse providências.

- Vida de prefeito é dura. Vai da calçada da Gávea ao deslocamento do Papa - desabafou Paes.

?Acho um absurdo o que o prefeito do Rio falou sobre meu acidente?

Beatriz está revoltada com a falta de cuidado da prefeitura do Rio com a cidade.

- Acho um absurdo o que o prefeito do Rio falou sobre meu acidente. Em nenhum momento entraram em contato comigo para falar qualquer coisa. Pretendo sim processar a prefeitura por causa do que aconteceu comigo - conta ela, que já sabia que o teatro tinha sido multado: - Acharam que fizeram isso e está tudo bem. Nada disso. A prefeitura precisa fazer uma fiscalização. E parece que os cariocas não reclamam, fico impressionada.

Ela teve que cancelar todas as comemorações de seu aniversário de 87 anos, que será nesta quinta-feira: - Não tenho como sair de casa com o rosto assim. Agora está melhorando um pouco, desinchando, mas vou ter que ficar de molho ainda uns 20 ou 30 dias - diz a atriz, que já se consultou um oftalmologista e descobriu que não teve nenhuma lesão no globo ocular.

Beatriz acredita que a cidade do Rio não está preparada para receber eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

- A cidade está suja, esburacada, toda abandonada. A prefeitura não faz nada, não fiscaliza. Fico admirada que os cariocas não reclamem desta situação toda. Principalmente, com todas as manifestações que estão acontecendo no país, até mesmo no Rio - critica a atriz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos