Acidente com embarcação em estaleiro no Rio de Janeiro deixa feridos

Capitania diz que há 4 feridos levemente; Bombeiros dizem ter atendido 5. Embarcação em construção se desprendeu do Estaleiro Rio Nave, no Caju.

O acidente com uma embarcação no Estaleiro Rio Nave, no Caju, na Zona Portuária do Rio, na manhã deste sábado (25), deixou trabalhadores com ferimentos leves. Segundo a Capitania dos Portos, quatro funcionários foram levados a hospitais, sem risco de morrer. O Corpo de Bombeiros informa, no entanto, que atendeu cinco pessoas no local, também sem gravidade. Até as 15h30, não havia detalhes sobre o estado de saúde ou identidade das vítimas.


Acidente com embarcação em estaleiro no Rio deixa feridos

Cerimônia de lançamento

Batizado de Skandi Angra, o rebocadador de apoio em alto mar se desprendeu da carreira e se lançou ao mar, arrastando outros barcos. Às 15h deste sábado, o navio teria sua cerimônia de lançamento, de acordo com a Capitania dos Portos, que informou ainda ter enviado uma equipe de inspeção e que não houve poluição na Baía de Guanabara devido ao acidente..

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma lancha, um helicóptero, um carro de busca e salvamento com mergulhadores e três veículos de apoio terrestre de quartéis diferentes foram enviados ao local.

Fonte: G1