Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 10 feridos em MG

Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 10 feridos em MG

O motorista teria perdido o controle do veículo em uma curva, segundo o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares.

Dez pessoas morreram em um acidente com um ônibus na rodovia BR-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares, cidade mineira a 324 km de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (12).

O motorista teria perdido o controle do veículo em uma curva, segundo o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, para onde os corpos foram levados.

O ônibus tinha 42 passageiros de Sobradinho, no Distrito Federal. O grupo era formado por fieis da igreja Assembleia de Deus e seguia para Setubinha (a 500 km de Belo Horizonte), onde participariam da inauguração de um templo da igreja na cidade. O evento seria na noite de hoje.

"Setubinha é muito pobre, construímos um pequeno templo lá e organizamos uma caravana. Estávamos levando até um palhaço para alegrar as crianças", disse o pastor Samuel da Silva Soares enquanto esperava a liberação dos corpos no IML (Instituto Médico Legal) de Governador Valadares.

O pastor não estava no ônibus acidentado, pois viajou antes para aprontar os últimos detalhes da inauguração.

Os bombeiros informaram que dez pessoas ficaram feridas no acidente. No entanto, o pastor Samuel, que organizou a caravana, afirmou que cerca de 25 fieis estão feridos. Segundo ele, cinco pessoas estão hospitalizadas --duas delas em estado grave.

O motorista do veículo será ouvido pela polícia. "Foi uma coisa horrível, estamos tentando saber o que aconteceu", diz o pastor Samuel.

Fonte: Folha de São Paulo