Acidente entre moto e caminhões deixa um morto e dois feridos na PI-123 em Cocal

O acidente aconteceu por volta das 15h30min do último sábado (02/05), na PI-213, rodovia que liga Cocal-PI a Viçosa-CE.

Image title

Um grave acidente de transito entre uma motocicleta e dois caminhões deixou  um morto e dois feridos em Cocal. O acidente aconteceu por volta das 15h30min do último sábado (02/05), na PI-213, rodovia que liga Cocal-PI a Viçosa-CE, na altura da entrada que dá acesso a Agrovila Jacaré, zona rural do município.

Segundo informações repassadas a policia, a motocicleta Honda CG Fan ES 125cc, de cor preta, com placa de Cocal, era ocupada por três pessoas e seguia sentido Cocal/Ceará. Ao tentar ultrapassar um caminhão modelo Ford/Cargo 712, de cor cinza, com placas de São Paulo-SP, acabou colidindo frontalmente com outro veiculo pesado, um modelo Mercedes Benz, de cor branca, com placas de Viçosa do Ceará, que seguia em sentido contrario.

O condutor da moto, que residia no Bairro São Francisco em Cocal, identificado como José Francisco de Carvalho Santos, de 34 anos, além de ter batido contra o veiculo branco, ainda foi atropelado pelo de cor cinza e teve a cabeça parcialmente esmagada, vindo a óbito ainda no local do acidente.

Os outros ocupantes da moto trata-se de Luana Machado Barbosa, de 22 anos e uma adolescente de 14 anos. Luana sofreu uma fratura na perna esquerda e escoriações por todo o corpo. A menor também sofreu varias escoriações e os médicos suspeitam de que ela tenha sofrido um traumatismo craniano. 

Image title

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e socorreu as vitimas as encaminhando ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, onde receberam os primeiros socorros. Logo em seguida, elas foram conduzidas ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba, onde passarão por uma avaliação médica mais detalhada.

Equipes da Policia Civil e Militar também foram acionadas e estiveram no local fazendo o levantamento da ocorrência e controlando o transito até a chegada de uma equipe IML (Instituto de Medicina Legal), que chegou horas depois e removeu o corpo da vitima fatal ao posto avançado da instituição em Parnaíba, onde será periciado e posteriormente liberado para o funeral.


Fonte: Blog do coveiro