Acidentes de trânsito aumentam na cidade de Picos

Acidentes de trânsito aumentam na cidade de Picos

Cresce o número de acidente envolvendo motociclistas em Picos

A cada dia que se passa as rodovias federais, estaduais e municipais que cortam o município de Picos, estão cada vez mais congestionadas de veículos o que tem elevado também na mesma proporção um número maior de acidentes de transito, principalmente envolvendo motociclistas.

Na cidade, por exemplo, somente nas últimas 24: horas foram registrados três acidentes de transito envolvendo motociclistas, o primeiro foi no bairro Junco na manhã desta sexta-feira (16), o segundo em frente à clínica de Urgência de Picos também na manhã de ontem e o terceiro foi no segundo balão da Avenida Deputado Sá Urtiga na manhã deste sábado (17) envolvendo também um motociclista e uma carreta.

Segundo estimativa levantada pelos órgãos de transito de Picos, a maior causa dos acidentes estão ligados as imprudências principalmente por parte dos motociclistas que além de não respeitarem as leis de transito ainda colocam em risco a vidas dos caronas que os mesmo levam.

Outro dado importante para se colocar segundo as autoridades da Polícia Rodoviária Federal e de membros do Ministério Público é que uma grande parcela dos condutores continua trafegando sem usar os itens de segurança como o capacete, embora seja obrigatório de acordo com o código de transito brasileiro em vigor.

Estima-se que a cidade de Picos tem um dos maiores trânsitos mais violentos do Brasil e a principal causa disso é a imprudência e falta de atenção dos condutores de veículos.

Fonte: Agoraed.com