Acidentes com motos preocupam a população de Oeiras

Motos fizeram várias vítimas em Oeiras

Nos últimos dias voltou a crescer o número de acidentes com motos em Oeiras. O que sempre aconteceu na cidade, nos últimos dias se intensificou. O fato se reflete diretamente na superlotação da rede hospitalar, principalmente, a Unidade de Pronto Atendimento, quando os feridos não são transferidos para Teresina.

A cada semana, e em especial de sexta a domingo, a UPA de Oeiras recebe um grande número de pacientes com ferimentos provocados pelos acidentes com motocicletas. 

A tendência é que esses números cresçam ainda mais, pois o comportamento de muitos condutores apontam nesse sentido. A imprudência, desobediência às leis de trânsito associada ao consumo de álcool, a pressa e o descaso de muitos motociclistas com a própria vida e com a vida alheia acabam por levá-los ao leito de um hospital. 

As sequelas para quem sofre um acidente com motos são graves e exigem, na maioria dos casos, longo período de internação e recuperação. Os acidentes, além de apresentarem sérios problemas de saúde, geram um custo elevado para a previdência social e para o Sistema Único de Saúde. 

Acidentes de moto em Oeiras
Acidentes de moto em Oeiras
Fonte: Mural da Vila