"Acidentes estão cada vez mais graves”, alerta diretor do HUT

Mais de 320 atendimentos do Hospital foram de vítimas de acidentes

Preocupado com o aumento da gravidade das vítimas de acidentes de trânsito em todo Piauí o diretor técnico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Fábio Marcos, faz um alerta a população e pede mais prudência aos motoristas e motociclistas. Durante os feriados prolongados deste mês de outubro o HUT realizou mais de mil atendimentos sendo que 323 foram vítimas de acidentes de trânsito.

“O mais preocupante desses dados é que mais de 40% dessas vítimas são graves ou gravíssimas que necessitam de cirurgia ortopédica e/ou neurológica. São pacientes que estão recebendo alta, na maioria das vezes, com sequelas permanentes”, explicou Fábio.

Dados divulgados pelo setor de estatística do HUT revelam que os acidentes de moto representam a segunda maior causa de procura por atendimento. “É um dado alarmante, pois são mais de mil atendimentos de acidentados por moto que o HUT realiza por mês. Precisamos sensibilizar nossos motociclistas para o uso correto dos EPI´s. A imprudência no trânsito pode custar várias vidas”, alertou o diretor.

O relatório revelou ainda que dentre os acidentes de trânsito, que dão entrada no HUT, mais de 80% são vítimas de acidentes com moto e a maioria com idades entre 20 e 40 anos. 


Fonte: Com informações da PMT