Carnaval: Ações educativas são realizadas no interior

Cojuv realiza blitz educativa durante o Carnaval 2013.

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) realizou, neste final de semana, ações educativas da campanha do Carnaval 2013. As cidades de Teresina, Barras e Cajueiro da Praia receberam as equipes que sensibilizaram os foliões sobre as consequências de dirigir após ingestão de bebidas alcoólicas.

Cojuv realiza blitz educativa durante o Carnaval 2013(Foto: Bruna Carvalho).No sábado (9), a equipe da rota sul iniciou seus trabalhos na saída da BR 343, na capital. Representantes da Cojuv estiveram no bloco Capote da Madrugada e Sanatório Geral, em Teresina. No domingo, a equipe esteve no município de Barras, com distribuição de material informativo/preventivo nas barragens e blocos carnavalescos.

Cojuv realiza blitz educativa durante o Carnaval 2013. Na região litorânea, a equipe da rota 1, por sua vez, realizou a ação educativa na Praia de Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia. Os foliões receberam tapa-sol, para veículos, preservativos e folders informativos.

A atividade foi bem recebida pelos foliões, que sugeriram essa blitz em outros períodos como as micaretas. O trabalho mostra o Governo do Estado do Piauí preocupado com o bem-estar dos foliões durante Carnaval.

Fonte: Jornal Meio Norte