“Acorda, Cinderela” será lançada nesta terça (22) no Karnak

A solenidade de lançamento da campanha será no Salão Azul

Com o intuito de alertar sobre casos de violência contra as mulheres, o Governo do Estado lança a campanha Acorda, Cinderela, nesta terça feira (22), no Salão Azul do Palácio de Karnak. A campanha é uma ação da Vice - Governadoria do Estado e da Secretaria de Estado da Segurança.

A solenidade contará com a presença  da vice-governadora, Margarete Coelho e do secretário de Segurança, Fábio Abreu. De acordo com a vice-governadora, Margarete Coelho, o título da campanha Acorda, Cinderela é uma referência à forma de agir dos estupradores e um alerta para as mulheres de como o crime acontece. “A campanha pretende alertar às mulheres a não aceitarem bebidas de pessoas nas quais elas não tenham confiança, a não deixarem seus copos ao alcance de pessoas que possam colocar drogas dentro dele, e a não consumirem bebidas que elas não saibam a origem”, disse.

A campanha abordará essa temática através de uma peça publicitária a ser veiculada em TVs e rádios do estado, buscando destacar que quase todos os estupros coletivos do Piauí a vítima foi antes drogada ou embriagada. “Os estupradores no Piauí, em via de regra, usam a droga conhecida por boa noite, Cinderela ou mesmo o excesso de álcool, para minarem a resistência da mulher, levando-a em seguida para locais ermos e depois a estupram em grupos, no que ficou conhecido como estupro coletivo. Por isso essa campanha se faz necessária para que a mulher tenha esse esclarecimento”, pontua a vice-governadora.

Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo