Casa é atingida pro caminhão ‘Acordei com uma visita inusitada’

Casa é atingida pro caminhão ‘Acordei com uma visita inusitada’

Após colisão com microônibus, caminhão perdeu o controle e atingiu residência

O advogado Rogério Nascimento, de 54 anos, teve um susto na manhã desta segunda-feira. Por volta das 6h30m, ele ouviu um estrondo fortíssimo e pulou da cama. Ao chegar nos fundos de sua casa, deu de cara com a cabine de um caminhão, que havia derrubado metade do muro. O veículo colidiu contra um microônibus na Via Light, pista sentido Pavuna, e, desgovernado, bateu na residência, que fica na Rua Luís de Lima, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O motorista do microônibus ficou ferido e foi levado para o Hospital da Posse.

- Acordei com uma visita inusitada. A sorte foi que ninguém se machucou. Se minha esposa estivesse aqui fora colocando roupa na máquina, com certeza teria ficado ferida - disse ele.


?Acordei com uma visita inusitada?, diz dono de casa atingida por caminhão

Segundo Rogério, essa foi a segunda vez num intervalo de 15 dias que uma casa na Rua Luís de Lima foi atingida por um veículo oriundo da Via Light:

- Os fundos de oito casas são para a via expressa e as residências ficam sujeitas a esse tipo de coisa. E não tem solução. O único jeito seria os moradores colocarem uma barreira de concreto para tentar parar os veículos. Eles trafegam em alta velocidade e não respeitam o sinal.

Para tentar ter seu prejuízo ressarcido, o advogado pretende entrar com uma ação de reparação de danos na Justiça. A princípio, ele deve acionar a Prefeitura de Nova Iguaçu e as empresas responsáveis pelo microônibus e pelo caminhão.

- Foi um susto danado que a gente teve. Parecia que a casa toda estava desabando - contou.

Fonte: Extra