Acupuntura age na luta contra as dores

Pacientes com Fibromialgia utilizam a Acupuntura como tratamento para aliviar as dores

Pessoas que sofrem de Fibromialgia costumam passar por vários caminhos até encontrar um alívio para as dores. Um tratamento muito eficaz para pacientes que sofrem desse distúrbio é a acupuntura.

A Fibromialgia é a síndrome crônica de dores em vários pontos do corpo, fadiga, indisposição e distúrbios do sono. Alguns fatores como traumas emocionais ou físicos, estresse, alterações hormonais podem desencadear a doença e gerar essas dores que pode ser leve, moderada ou intensa dependendo da situação e momento de cada paciente. A doença é mais freqüente no sexo feminino, chegando até a 80% dos casos.

Outro incômodo para quem sofre da doença são as alterações de humor que podem ser constantes e resultar quadros de ansiedade e depressão. Além disso, pessoas com a doença podem sentir diminuição na capacidade de se concentrar e de executar tarefas comuns como fazer compras, ter uma vida social, e até mesmo uma boa noite de sono.

A Acupuntura tem sido muito usada como um tratamento inócuo e sem efeitos colaterais para a Fibromialgia. Sua eficácia no tratamento da dor é reconhecida por muitos médicos, pois a ação terapêutica age diretamente nos músculos cronicamente afetados. A sensação de alivio sentida pelos pacientes tem feito com que cada vez mais pessoas busquem a Acupuntura para o alívio das dores e do desconforto. A Acupuntura trata o corpo como um todo através do equilíbrio buscando o bem estar geral.

Fonte: Assessoria