Acusado de atropelar e matar criança em 2011 será julgado nesta quinta-feira em Altos

De acordo com o pai da criança, o acidente aconteceu numa rua que dá acesso ao Bairro Ciana, em Altos.

Será julgado na manhã desta quinta-feira (13), no Fórum Desembargador Odorico Rosa, em Altos, Francisco de Assis Barros Veloso, 37 anos, acusado de ser o responsável pela morte de Mariana da Silva Sousa Lima, vítima de um grave acidente no ano de 2011, quando tinha apenas oito anos.

De acordo com o pai da criança, o acidente aconteceu numa rua que dá acesso ao Bairro Ciana, em Altos. Segundo ele, o motorista estava em um caminhão carregado de cadeiras estacionado na contramão da via. “De repente ele arrancou o veículo e atropelou minha filha que vinha no sentido oposto em uma bicicleta com mais duas crianças”, explicou Cleiton Lima, pai de Mariana.

A vítima chegou a ser arrastada pelo veículo e teve morte imediata. Outra criança que estava na bicicleta fraturou o braço.

Revoltados com o ocorrido, populares ainda quebraram o pára-brisa do caminhão de placas KLT-9202. Segundo a polícia, os ocupantes do veículo estariam vendendo cadeiras, de porta em porta, quando aconteceu o acidente.

Nas redes sociais Cleiton Lima conclamou as pessoas que já perderam parentes ou amigos por conta da imprudência no trânsito a fazerem um manifesto pacífico em frente a comarca do município. “O que queremos é que a justiça seja feita. Apenas isto”, completou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Portal Altos