SEÇÕES

Acusado de executar vereador mais votado é preso no Maranhão

O vereador Cezar da Farmácia foi assassinado em Godofredo Viana.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Imperatriz, no Maranhão, realizou a prisão de um jovem identificado como Gabriel Vieira Almeida, de apenas 18 anos, acusado de executar o vereador César Augusto Miranda, o “Cesar da Farmácia”, o mais bem eleito no também município maranhense de Godofredo Viana, em dezembro de 2016.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem já possui mandado de prisão em aberto e estava escondido em Imperatriz desde a segunda-feira, dia 27. Ele foi encaminhado para Delegacia Regional de Imperatriz onde ficará à disposição da Justiça.

Ainda em dezembro, a polícia prendeu um outro vereador identificado como José Gomes da Silva, 47 anos, acusado de encomendar o crime. 

De acordo com o delegado regional da cidade de Zé Doca, Samuel Farias, o crime teria motivação política, uma vez que nas últimas eleições José Gomes foi eleito para a suplência exatamente de César Augusto e pretendia com a morte do comerciante, assumir seu lugar.

O crime foi cometido por dois homens que chegaram ao estabelecimento comercial de propriedade da vítima e efetuaram disparos contra César Augusto. ‘Cesar da Farmácia’ foi diplomado na manhã do dia do crime pela juíza Lewman de Moura Silva, da 64ª Zona Eleitoral, durante cerimônia realizada no Salão Paroquial do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos