Acusado de matar aluno da UFPI em acidente é solto pela Justiça

O acidente ocorreu na BR-316 no dia 28 de maio deste ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durval Alves Camelo, de 60 anos, acusado de atropelar e matar o aluno do curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Lucas Santos, de 25 anos, em um grave acidente em maio deste ano na BR-316, na zona Sul de Teresina, foi solto após decisão da juíza Maria Zilnar Coutinho, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Na  última  terça-feira (04), o juiz de direito da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia, anulou a prisão do acusado de causar a morte do estudante devido o mesmo possuir residência fixa e bons antecedentes, e estabeleceu o cumprimento de medidas cautelares, como: comparecimento mensal em juízo, para informar residência e justificar suas atividades; permanecer em casa no horário das 22h até 5h; comparecer ao Núcleo Assistencial e de forma alguma poderá se ausentar sem autorização. 

O magistrado determinou também o pagamento de uma fiança no valor de R$ 7 mil. Durval Alves argumentou não ter condições financeiras para pagar e conseguiu, através da decisão da juíza Maria Zilnar, a liberação para o não pagamento da fiança.

A juíza considerou que o mesmo comprovou [através de sua situação financeira] não ter meios para pagar o valor estipulado. O acusado, entretanto, terá que comparecer em juízo no primeiro dia útil de cada mês, conforme consta no Código do Processo Penal e assim deferido pela juíza. 

Acidente mata estudante da UFPI

Lucas Santos morreu após a moto em que pilotava ser colhida por um veículo na BR-316. Com o forte impacto da colisão, o jovem foi a óbito ainda no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão do tipo frontal ocorreu no km 16. “Por volta das 22h40 os policiais atenderam a ocorrência de embriaguez ao volante envolvido em um acidente na BR com o veículo modelo Fiat Uno Mille  e uma motocicleta Honda Fan”, declarou o inspetor Jonas Mata, na época. 

Acusado estava embriagado

O carro era conduzido por Durval Alves Camelo.  “Constatamos que o senhor  apresentou visíveis sinais e sintomas de embriaguez. O mesmo realizou o teste de etilômetro, apresentando o resultado de 0.386 dc/l e foi enquadrado pelo crime de embriaguez ao volante, sendo conduzido para a Central de Flagrantes”, informou o inspetor. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES