Adeus dores! chocolate ajuda a combater cólica menstrual

Chocolate contém diversos tipos de ervas que ajudam no alívio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quantas mulheres sofrem com cólica no período menstrual? E esse problema pudesse ser resolvido com uma barra de chocolate? Essa é a ideia de uma marca suíça. As informações são so jornal local "20 Minuten". 

De acordo com Marc Widmer, criador da guloseima, o chocolate contém 60% de cacau e uma lista de 17 ervas cultivadas nos Alpes e montanhas e que atuam no alívio da cólica e dores. "Isso tornará os dias da menstruação mais confortáveis", disse Marc, que é chocolatier e já trabalhou como chef de confeitaria em hoteis renomados, à publicação suíça. A novidade já se espalhou e ganhou destaque em jornais da Europa e por aqui. 

Ele explica que o produto ajuda no combate a dor ao combinar as ervas com as moléculas do chocolate. Com isso, os níveis de serotonina no corpo são elevados e há uma sensação de calma e melhora no humor. Para Marc, a novidade promove um bem-estar geral já que junta o prazer de comer um chocolate com uma solução para a dor. 

Outros chocolates

A ideia de usar o chocolate no período menstrual não é nova. Segundo reportagem do jornal britânico "Daily Mail", uma pequena quantidade do doce de alta qualidade, com 65% cacau ou mais, já foi apontada como "remédio" para dor e alívio de sintomas da TPM. Esse tipo de chocolate contém substâncias como magnésio, que ajuda a aumentar a energia do corpo e combater as cólicas. Além disso, a versão amarga é rica em antioxidantes, como os flavonoides, que trazem benefícios à saúde. 

Alguns estudos já apontaram que até o clássico chocolate ao leite pode fazer bem. Uma pesquisa da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, afirma para que essa versão se torne mais saudável é preciso adicionar compostos fenólicos à formula, como pele de amendoim. Com essa mistura, ele também ficaria com uma boa quantidade de antioxidantes. E os pesquisadores afirmam ainda que tal adição não altera o sabor final do chocolate. 

Por enquanto, o novo chocolate contra cólica da marca suíça não é comercializado no Brasil. Na terra dos Alpes, o produto custa AUD$16, aproximadamente R$ 40. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES