Administração do prefeito Sílvio incluindo regular tem 94% de aprova;áo

A pesquisa direta serviu para avaliar a gestão municipal nas diversas áreas

A administração do prefeito Sílvio Mendes é aprovado por 94% da população teresinense. Os números foram revelados pelo Instituto Amostragem com base em pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 16 e 19 de dezembro envolvendo 400 pessoas maiores de 16 anos residentes em 106 bairros da zona urbana de Teresina.

A pesquisa direta realizada pelo Instituto Amostragem serviu para avaliar a gestão municipal nas diversas áreas. Do total de pessoas consultadas, 16,25% avaliam como ótima a administração, 53,25% consideram boa, 24,5% acham regular, 2,75% entendem como ruim, 1,75% disseram que é péssima e 1,5% não sabem ou não opinam.

Na avaliação geral das ações e serviços executados pela Prefeitura de Teresina, o índice de aprovação é de 86,75%. Do total de entrevistados, 10,5% não aprovam os serviços e 2,75% não sabem ou não opinam.

Gestão responsável

Para o prefeito Sílvio Mendes, a avaliação positiva constatada pelo Instituto Amostragem é fruto da gestão responsável dos recursos municipais, da qualidade dos técnicos da Prefeitura e da colaboração indispensável dos servidores. Destacou, também, a forte ligação da gestão municipal com a comunidade.

?A Prefeitura de Teresina trabalha com rigoroso planejamento. Os investimentos são realizados conforme a disponibilidade de recursos. Tudo isso é feito para assegurar o cronograma de obras e o pagamento em dia dos servidores municipais e dos fornecedores?, explica o prefeito.

O prefeito lembrou que a população de Teresina sabe o que quer. ?Hoje temos a melhor educação do Nordeste e somos referência em saúde. Essas são conquistas de todos os teresinenses?, arrematou.

Educação é destaque

Os serviços de educação oferecidos pela Prefeitura de Teresina são o grande destaque da pesquisa, com um índice de aprovação de 90,25%. A limpeza pública ficou com a segunda colocação, com 86%. A população também manifestou-se satisfeita com os serviços de transportes públicos, atribuindo ao setor uma aprovação de 81,25%. A saúde ficou com 75,25% de aprovação.

O orçamento da Prefeitura de Teresina para 2010 continua dando prioridade para a educação. Atenção especial também é dada para os setores de saúde e transportes, inclusive com a inauguração programada da ponte estaiada ?João Isidoro França?, a ampliação das pontes da Primavera, Frei Serafim e Wall Ferraz.

A pesquisa direta do Instituto Amostragem tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,8% para mais ou para menos.

Fonte: PMT