Adolescente morre afogado em lagoa no interior do Pi

Eles são moradores do Assentamento e haviam se deslocado perto das 10 horas até a lagoa para se refrescar.

Um Adolescente de 14 anos acabou morrendo afogado na manha de 24/12 em uma lagoa na localidade Assentamento Saco em Caracol-PI.

A vítima, identificada como Eduardo, estava no local com os amigos. Eles são moradores do Assentamento e haviam se deslocado perto das 10 horas até a lagoa para se refrescar.

Dos amigos, com idades entre 13 e 15 anos. Um deles teria alertado os colegas que o fundo da lagoa apresentava alguns riscos por ela ter sido aprofundada durante o período da seca, o amigo recomendando cuidado aos colegas. A suspeita deles é que enquanto ele foi entra é que, Eduardo tenha escorregado na lagoa e se afogado.

"Ele ficou desesperado, pedindo socorro. Um colega que estava mais perto tentou ajudar, mas não consegui. A gente queria fazer alguma coisa, mas poucos minutos depois o corpo dele não voltou mais para a superfície", conta o colega de Eduardo.

Cuidados fundamentais

O Corpo de Bombeiros orienta a população para não se colocar em risco em situações como esta. De acordo com a tenente Keyla, o mais seguro é escolher locais mais rasos e sem sujidade (os galhos ao fundo) para se banhar. "É muito perigoso entrar na água em um local desconhecido ou depois de ingerir bebida alcoólica. No caso de presenciar um afogamento, a recomendação é chamar o Corpo de Bombeiros imediatamente e não tentar realizar o salvamento se não tiver plena segurança. Algum objeto para a pessoa se apoiar pode ser arremessado, mas nenhuma outra pessoa deve se colocar em risco para resgatar a vítima", destacou a tenente.

Fonte: Portal Anisiense