Adolescente morre ao cair de brinquedo no parque Hopi Hari

A jovem chegou a receber os primeiros socorros da equipe de emergência do parque, mas não resistiu

Uma adolescente de 14 anos morreu no final da manhã desta sexta-feira ao cair de um brinquedo no parque Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo. Segundo as informações preliminares do Corpo de Bombeiros, Gabriela Yokuri Michelari, 14 anos, sofreu traumatismo craniano ao cair da atração chamada Torre Eiffel, que consiste na queda livre de uma altura de 70 m. A jovem estava acompanhada de seus pais.

A jovem chegou a receber os primeiros socorros da equipe de emergência do parque, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao hospital. O delegado Alvaro Santucci Noventa Júnior colheu informações de testemunhas e acompanhou os trabalhos dos peritos que vão avaliar se o acidente foi ocasionado por falha humana ou mecânica.

A altura do brinquedo Torre Eiffel equivale a um prédio de 23 andares. A subida é feita em 5 m por segundo e a velocidade da queda é de 94 km por hora. Até as 12h50, o Hopi Hari ainda não havia se manifestado oficialmente.

No começo da tarde o Hopi Hari fechou seu portão principal e não recebeu mais o público, segundo a polícia. Cerca de uma hora depois, a direção decidiu interromper todas as atividades e devolver o dinheiro dos ingressos. Não foi divulgado se o parque irá voltar as suas atividades neste final de semana.

Em comunicado oficial, o parque disse lamentar profundamente o acidente e garantiu que "está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".



Fonte: Terra