Adolescente morre após cair em poço de cabeça para baixo

Ele estava com mais dois homens trabalhando no poço, de aproximadamente 20m de profundidade, para tirar a lama

Um adolescente identificado como Paulo Rogério dos Santos, 16 anos, morreu neste domingo(21)após cair dentro do poço de uma residência, no povoado KM 12, localizado no KM 23 da BR-343, zona rural de Parnaíba.

Segundo a polícia, ele estava com mais dois homens trabalhando no poço, de aproximadamente 20m de profundidade, para tirar a lama. Santos desceu na corda para fazer o serviço, enquanto os outros ficaram auxiliando.

Testemunhas disseram que a gangorra quebrou e o garoto caiu. Mas na verdade, a forquilha horizontal que segurava a gangorra soltou da forquilha vertical direita que sustentava a estrutura.

Segundo o sargento Marcos Sérgio, o rapaz caiu de cabeça para baixo, ficando somente com os pés do lado de fora da água. O poço era a única fonte de água da residência.

Rogério morava com os tios e tinha mais três irmãos. Duas equipes do Corpo de Bombeiros Militares, sob comando do major Rivelino Moura, foram até o local e resgataram o corpo e teve auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Paulo Rogério apresentava cortes profundos na cabeça, sendo três atrás e um na frente, além de sinais de afogamento.




O corpo foi removido por uma equipe do Posto Avançado do IML de Parnaíba, composta por Robinson Castillo e Luís Beline. Para fazer a necropsia, o médico legista precisa abrir a cabeça e o tórax do rapaz para registrar a causa da morte. Mas como não há auxiliar de necropsia para fazer o exame cadavérico, o procedimento não será feito e corpo ficará no IML, onde não há geladeiras funcionando.

Fonte: Proparnaiba