Adolescente morre vítima de tuberculose na zona Norte

Adolescente morre vítima de tuberculose na zona Norte

Segundo familiares, o hospital somente realizou o primeiro procedimento 13 dias antes da sua morte

A adolescente Bruna Vanessa, 13, faleceu vítima de tuberculose severa. Os familiares estão denunciando por negligência Médica o hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Segundo a família de Bruna Vanessa, o hospital somente realizou o primeiro procedimento 13 dias antes da sua morte e, quando foi atendida, o médico receitou apenas uma vitamina. O caso da adolescente se agravou e mesmo assim não conseguiu a internação da adolescente.

?A doutora descobriu que ela tinha uma tuberculose agressiva era hipertensa, e nada disso os médicos falaram para nós?, disse o pai de Bruna.

?Eu disse: Dr. Eu só saio daqui com encaminhamento para internar minha filha em qualquer lugar. Ele me disse que não ia dar porque ela não tem nada?, desabafa a mãe da adolescente ao afirmar que iria processar o médico se a filha morresse.

?Quando eu disse que não ia sair do hospital ele me disse: se você não quer ir, bote a sua filha no chão, desocupe a maca e more no hospital. Se você gosta de hospital, fique aí!?, conclui.

A direção do Hospital Nega a versão apresentada pela família da adolescente. ?Ela deu entrada aqui no hospital no dia 28 de março com queixa de crises convulsivas, sem tosse e sem febre. A adolescente ficou em observação por 12 horas. Como não tínhamos vagas para a internação dela, foi orientada uma transferência para outra unidade de Saúde, a família resistiu e levou a adolescente sem alta hospitalar?, afirmou a diretora Luciana Siqueira

Fonte: Denison Duarte