Aluno sofre descarga em poste de escola em Teresina

Aluno sofre descarga em poste de escola em Teresina

O caso aconteceu quando o aluno subiu no poste da quadra da instituição para posicionar o refletor

O estudante Caio Felipe, 15, foi eletrocutado na Escola Municipal Vereador José Omatti, no bairro Piçarreira, na noite desta quarta-feira, 16. Segundo testemunhas, o caso aconteceu quando o aluno subiu em um poste da quadra da instituição para posicionar o refletor. O adolescente ao sofrer a descarga caiu do lado do poste apresentando ferimentos pelo corpo.

A irmã mais velha de Caio afirmou que ele, apresentando sangramento pelo nariz, foi levado para o hospital do Satélite e, em seguida, para o HUT. Ela reclama do problema e assegura que o defeito já deveria ter sido corrido pela escola. ?Foi um erro da escola. Não era para alguém estar ligando a luz, era para ela ligar sozinha?.

O adolescente, que ainda está no HUT, caiu com dificuldades respiratórias e, segundo a irmã, seguiu para o hospital com o braço quebrado e com o rosto inchado. ?Ele pedia o tempo todo para não morrer e dizia que queria ir para a escola?, completou, ao afirmar que essa foi a segunda ocorrência do gênero na escola, versão contestada pela diretora da instituição, Patrícia Castelo Branco.

?Quando ela falou: um menino já tomou choque, só se foi em outra gestão porque na minha, não! Esse foi o primeiro caso?, afirmou a diretora ao dizer que a escola passa periodicamente por manutenção e que a equipe é chamada conforme a necessidade, ?o que ocorre com certa frequência?.

Fonte: Denison Duarte