4 maneiras de conseguir os primeiros honorários como advogado

4 maneiras de conseguir os primeiros honorários como advogado

Qualquer conhecido que esteja precisando de ajuda jurídica ficará f

Conquistar os primeiros honorários não é uma tarefa fácil para os advogados recém-formados. Eles são essências para se conseguir crescer na carreira.

Pensando nisso, selecionamos para você algumas formas de se conseguir os primeiros honorários. Confira:

1. Trabalhar em um escritório de advocacia

Em um escritório, você poderá adquirir experiência tanto por atuar em casos jurídicos, quanto pelo contato com outros profissionais jurídicos mais experientes. Além disso, você também poderá começar a formar sua própria carteira de clientes.

2. Advogar para pessoas da família, amigos e conhecidos

Qualquer conhecido que esteja precisando de um advogado ficará feliz em contar com seus serviços. No mínimo, você ganhará a experiência necessária para atuar em outros casos mais complexos, e com completos desconhecidos por clientes.

3. Advocacia Correspondente

Nessa modalidade, o advogado não atua por conta própria, mas sim em nome de outros advogados que, muitas vezes, residem em outras localidades. Sempre que um profissional necessitar realizar um serviço em outra comarca, ele, ao invés de viajar até lá e arcar com os custos desse deslocamento, prefere contratar um advogado local para realizar o serviço. Esse profissional, conhecido como correspondente, pode atuar em diligências mais complexas, como audiências, ou em mais simples, como uma distribuição de carta precatória.

4. Montar um escritório com colegas da faculdade

Faça uma parceria com seus colegas para alugar uma sala e dividir os custos com água, luz e internet, e pode ser que ter seu escritório não seja tão custoso quanto você imagina. Se seus colegas possuírem conhecimentos em áreas do Direito complementares às suas, isso poderá diversificar a atuação do escritório.

Fonte: Apvogo