4 técnicas de marketing que os advogados precisam saber

4 técnicas de marketing que os advogados precisam saber

Como fazer um bom trabalho de marketing em um escritório jurídico

Para aumentar o número de clientes em seu escritório, o ideal é sempre estar buscando formas inovadoras de chamar atenção dessas pessoas. Daí a necessidade de saber técnicas que possam fazer esse trabalho.

Para entender melhor, selecionamos algumas dicas de Marketing que todo advogado precisa conhecer. Confira:

1. Relacionamento com o cliente

O bom relacionamento com clientes é uma forma de fortalecer o marketing do escritório. Por isso, é necessário não negligenciar reclamações, dúvidas e outras formas de contato com o cliente tanto durante como após a prestação do serviço advocatício. Manter o cliente informado sobre a situação do processo faz toda diferença.

2. Patrocínios e eventos

Atuar em eventos da área é uma das formas de trabalhar o marketing. Essas são ótimas oportunidades de fazer networking e de demonstrar seu conhecimento sobre os temas em questão. A atuação pode ser por meio de patrocínio ou de palestras em congressos, afinal, muitos clientes em potencial podem estar justamente na plateia, ouvindo atentamente ao que você tem a dizer.

3. Branding

Para quem não sabe, o branding é a gestão da marca do seu negócio. Se você deseja crescer, o ideal é consolidar e fortalecer a marca desde o início de suas atividades. Ter um logotipo que passem a ideia de confiabilidade, profissionalismo é um exemplo disso. Essa noção se traduz na utilização de cores mais sóbrias nos cartões, no site e até na estrutura física do escritório, além da padronização de e-mails e comunicações oficiais, entre outras medidas que envolvam a presença de seu escritório no mercado e entre clientes em potencial.

4. Marketing digital

Um passo importante para entrar nesse ramo é a criação de um blog jurídico no site do seu escritório. Basta postar com uma certa regularidade sobre temas de interesse de possíveis clientes. O ideal é usar um texto curto, objetivo, mas juridicamente preciso.

Outro meio são as redes sociais, que podem ter postagens que terão apelo de compartilhamento entre o público. Quanto maior for a utilidade do conteúdo, mais pessoas entrarão em contato direto ou indireto com sua marca e podem querer contratar seus serviços no futuro.

Fonte: Apvogo