4 vantagens de se trabalhar com um advogado correspondente

4 vantagens de se trabalhar com um advogado correspondente

A advocacia por correspondência é uma ótima oportunidade

Para adquirir mais conhecimento, a advocacia por correspondência é uma ótima oportunidade para os recém-formados.

Os escritórios também se beneficiam com o advogado correspondente. Mas se você ainda está na dúvida, listamos algumas principais vantagens de se trabalhar com um advogado dessa modalidade.

1. Redução de custos

Para escritórios que sempre precisam de serviços como despachos, até os mais complexos, como a representação da parte em audiências em outras comarcar, a contratação de um advogado correspondente como funcionário representará redução de custos em seu orçamento.

2. Como contratar advogados correspondentes como funcionários?

Para contratar advogados por correspondência, basta ir em sites e plataformas online especializadas na intermediação entre escritórios, advogados contratantes e advogados de apoio. Essas ferramentas possuem um banco de dados atualizado de profissionais, para filtragem por região e tipo de serviço.

Uma dessas plataformas é o Juris, que oferece uma lista de profissionais altamente capacitados, com dados atualizados e completos, além de avaliação e referência dos candidatos.

3. Representação de causas fora da região de atuação do escritório

A advocacia por correspondência tem como principal finalidade o atendimento de demandas processuais em uma área situada fora da atuação do escritório. Um advogado correspondente que atua em diferentes cidades e estados agregará essa experiência ao escritório, para auxiliar na ampliação de sua região de atuação, tendo em vista que já conhece diferentes localidades.

4. Funcionário especialista em diferentes áreas do Direito

A experiência do advogado correspondente é bem diferente do que trabalha apenas em seu escritório. O correspondente tem contato com todas as matérias do Direito, desde a esfera Cível, até a área Criminal. Enquanto o advogado de escritório teve sua atuação restringida à área de atuação para a qual foi contratado.

Fonte: Apvogo