5 áreas jurídicas que demandam por mais profissionais

5 áreas jurídicas que demandam por mais profissionais

Direito da Tecnologia da Informação é uma delas

O desafio de todo advogado recém-formado é encontrar um emprego. As empresas presam pela experiência e não dão muitas oportunidades para os que acabaram de sair da academia.

Mas não se desespere. Algumas áreas jurídicas estão com mais demanda do que outras e isso pode ser uma oportunidade para você.

Pensando nisso, selecionamos algumas áreas que estão precisando de profissionais adequados no mercado de trabalho. Confira:

1. Direito da Propriedade Intelectual

Devido às questões digitais, onde toda e qualquer pessoa pode inserir informações na rede mundial de computadores, é natural que esta área ganhe cada vez mais destaque.

2. Direito da Tecnologia da Informação

Crimes digitais surgem a cada dia e, por isso, cresce também a demanda por profissionais atuantes nesta área do Direito, também conhecida como Direito Digital ou Direito da Informática.

3. Direito ambiental

O profissional que opta por se especializar e seguir carreira no Direito Ambiental tem um vasto campo de atuação, principalmente na Indústria, devido às rígidas leis que regem a área. A área ambiental, por sua amplitude, demanda que o profissional também tenha gosto por outras áreas do Direito, como o Direito Administrativo, o Constitucional, o Penal, o Civil, o Processual e o Direito do Trabalho.

4. Direito Tributário

Área bastante tradicional, o Direito Tributário é sempre citado como um dos campos nos quais mais faltam profissionais especializados. É importante que o interessado em seguir essa área tenha interesse por números.

5. Direito Imobiliário

Direito imobiliário tem uma crescente demanda de mercado devido ao desenvolvimento econômico e social do país. Nesta especialidade do ramo do Direito privado, o profissional se envolve com locação, compra e venda de imóveis, bem como as questões ligadas ao condomínio, financiamento de propriedades e usucapião.

Fonte: Apvogo