9 dicas para se tornar um advogado recém-formado de sucesso

9 dicas para se tornar um advogado recém-formado de sucesso

Crie um perfil institucional nas redes sociais e publique artigos

Existem muitas dificuldades que um advogado recém-formado pode passar. Uma delas é que o mercado de trabalho nem sempre está aberto a novos profissionais. Além disso, conseguir clientes se torna algo realmente difícil.

Mas não se desespere. Separamos para você algumas dicas que vão te fazer um advogado recém-formado de sucesso. Confira:

1. Foque no primeiro cliente

Tenha como objetivo inicial conquistar e atender bem seu primeiro cliente. E no início da carreira esse cliente provavelmente surgirá a partir da indicação de pessoas próximas a você. Lembre-se de que essa pode ser a porta de entrada para muitos outros trabalhos.

2. Use ferramentas tecnológicas

Crie um perfil institucional nas redes sociais, publique artigos on-line e crie uma newsletter para divulgar seus serviços. Essa ferramenta vai trazer bons resultados para o seu negócio.

3. Entenda seu público-alvo

Pensar sobre o perfil do seu público-alvo antes de elaborar estratégias de marketing pessoal e de divulgação de seus serviços, é uma ótima estratégia para que suas táticas funcionem bem.

4. Administre bem seu negócio

Essa dica é especialmente para quem deseja abrir um escritório de advocacia. É imprescindível ter também habilidades administrativas em seu currículo. Isso significa, por exemplo, preocupar-se com aspectos contábeis, de gestão de pessoas e de planejamento orçamentário.

5. Aposte no marketing pessoal

O ideal é criar uma identidade visual que transpareça os valores do seu escritório, publique conteúdo relevante para seus clientes e marque presença como patrocinador em alguns eventos.

6. Tenha uma apresentação profissional

Independente da área de atuação, você deve ter uma apresentação profissional, que vai desde a confecção de cartões e da criação de um site institucional até a criação de uma apresentação digital de seus serviços.

7. Aprenda com a experiência

Peça ajuda a um advogado com mais experiência que possa te ajudar nos momentos de dificuldades. Esse apoio pode ajudá-lo a tomar decisões mais estratégicas e evitar erros de percurso típicos de iniciantes.

8. Escolha uma especialidade

Determine em que área da advocacia você deseja atuar. É importante ter algum direcionamento até para focar melhor seus esforços de divulgação do trabalho.

9. Invista em networking

Procure manter bons relacionamentos profissionais com essas pessoas, que podem vir a ser contatos importantes para seu futuro.

Fonte: Apvogo