Aeronave de pequeno porte cai em manguezal no Recife

Helicóptero da Secretaria de Defesa Social socorreu as duas vítimas.

Uma aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades de um manguezal, no Recife, às 8h40 desta quarta-feira (21). Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a queda foi registrada pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta - 3). Os dois ocupantes, passageiro e piloto, sofreram ferimentos leves.



De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), o avião caiu perto do aeroclube da capital pernambucana, no Bairro Pina.

A assessoria de imprensa do Cindacta-3 informou ao G1 que as vítimas foram socorridas por um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

O piloto do helicóptero, o capitão Allyson Bandeira, disse ao G1 que o passageiro do avião foi socorrido por terra e transportado até o aeroclube. "O piloto do avião ficou em estado de choque e, por não saber nadar, permaneceu dentro da aeronave. Ele foi socorrido por içamento."

Bandeira disse ainda que o passageiro e o piloto do avião prestaram esclarecimentos aos peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que devem retirar a aeronave do mangue para análise sobre as possíveis causas do ocorrido.

Fonte: g1, www.g1.com.br