Aeroporto de Guarulhos recebe nesta segunda o maior avião do mundo

Operação especial foi montada para chegada da aeronave

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Antonov 225, maior avião do mundo e único em operação desse modelo, vai pousar na noite desta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A previsão é que a aeronave irá pousar em Cumbica por volta das 23h30. A aterissagem será transmitida ao vivo na internet pela Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto de Cumbica, no Facebook e no Instagram.

Antes de chegar em Cumbica, a primeira parada do maior avisão do mundo no país será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Depois de passar por São Paulo, a aeronave decola em direção ao Chile. Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil. A primeira foi em fevereiro de 2010.

Com 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e 175 toneladas sem carga e sem combustível, o avião tem capacidade para transportar 250 toneladas de carga em longas distâncias.

Ele vai transportar um gerador de 150 toneladas até Santiago e antes de chegar a Guarulhos, fará uma escala em Campinas para pegar uma peça que servirá de suporte.  Essa é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação, de acordo com a assessoria do aeroporto de Guarulhos.

O aeroporto planejou uma operação especial para receber o Antonov e para carregar o gerador até o porão da aeronave. Foram contratados um guindaste, um pórtico e trilhos para transportar o equipamento.

A aeronave ficará estacionada no pátio do Terminal 2. A operação vai ocupar sete posições de estacionamento. A voo de volta para Santiago está programado para terça-feira, dia 15 de novembro, às 8h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES