Aeroporto de São Raimundo Nonato estará funcionando no final de março deste ano

Após relatório da Anac, Setrans executa melhorias no aeroporto de São Raimundo Nonato

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gerente de Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Hugo Vieira de Vasconcelos, enviou no último dia 4 o relatório com detalhamento da inspeção realizada pela agência em novembro do ano passado ao Aeroporto da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

Com base no referido detalhamento, o diretor de Transportes Modais da Secretaria dos Transportes do Piauí, o engenheiro Osvaldo Leôncio, fez a verificação in loco e quantificou os serviços a serem realizados.

De acordo com o secretário dos Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, “a partir disso será contratada uma empresa de engenharia para que procedam as benfeitorias necessárias no mais breve espaço de tempo possível a fim de que a Anac possa proceder a nova inspeção e verificada que as irregularidades estão corrigidas seja efetuada a homologação”. O secretário acrescentou que até o fim de março o aeroporto esteja em pleno funcionamento.

Em janeiro deste ano, o Ministério da Aviação Civil autorizou ao Governo do Piauí um montante de R$150 milhões para a reforma e ampliação dos aeroportos nos municípios de Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Paulistana, Parnaíba, Bom Jesus e Corrente, tornando o Piauí parte do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional. Com isso os aeroportos dessas cidades receberão voos regionais com passagens subsidiadas, ficando assim mais baratas quando tiverem a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

















Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES