Aeroporto de São Raimundo Nonato terá voos regulares

Os vôos regulares serão realizados pela empresa TW Fly.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí possui muitas potencialidades que podem proporcionar o desenvolvimento social e econômico do estado. Com a finalidade de promover o turismo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), firmou contrato de patrocínio com a empresa TW Fly para desenvolver o projeto Voa Piauí - Do Litoral à Serra da Capivara.  

A empresa piauiense deve realizar vôos regulares em 4 macrorregiões como Parnaíba (Litoral), Teresina, Picos e São Raimundo Nonato (Serra da Capivara). O projeto possibilita a divulgação das potencialidades e também a infraestrutura necessária para o estado receber turistas de outras localidades.

O litoral piauiense possui belas paisagens, estabelecimentos rústicos e boa culinária. Além do litoral, a cidade de São Raimundo Nonato também ganha destaque, especificamente, o Parque Nacional Serra da Capivara e seus inúmeros sítios arqueológicos. Em outra frente turística, no turismo de negócios e serviços, destacam-se Teresina e Picos.   

Para o secretário do Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, além de  fomentar o turismo no estado, a movimentação no Aeroporto da Serra da Capivara trará benefícios para a economia local. "Sem dúvidas esse é um importante passo. Dentre os locais, temos o Aeroporto da Serra da Capivara pronto para receber os turistas. Assim como melhorias para a região, queremos despertar o interesse das pessoas em conhecer nossas riquezas e nossas belezas naturais", destaca o secretário. 

Ainda de acordo com o gestor, a empresa está aguardando a liberação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para iniciar os trabalhos. "Os voos devem ocorrer duas vezes na semana. A empresa deve iniciar com divulgação e parcerias com agências de viagens conhecidas internacionalmente", finaliza Nogueira Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES