Aeroporto do Rio tem mais de 60 voos atrasados

Aeroporto do Rio tem mais de 60 voos atrasados

Empresa diz que aeroporto de Congonhas fechou por cerca de 15 minutos, com isso, atrasou no Santos Dumont

Voltaram a decolar os voos do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, em direção ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a Infraero no Rio, o aeroporto de São Paulo ficou fechado devido às más condições meteorológicas na capital paulista. A empresa disse que o fechamento durou cerca de 15 minutos, diferentemente do que havia informado mais cedo. O primeiro voo do Rio para Congonhas decolou, segundo a Infraero, às 9h55.

A movimentação no Santos Dumont é grande e há filas. O aeroporto opera apenas por instrumentos

Em São Paulo, informação é de que metade dos voos estão atrasados

Em São Paulo, funcionários das companhias aéreas Gol e TAM informavam aos passageiros que os atrasos desta segunda-feira foram motivados pelos seguidos fechamentos de Congonhas ao longo da manhã. O fluxo dos aviões começou a ser normalizado, ainda segundo os funcionários, por volta das 10h30. Por causa disso, os clientes enfrentavam longas filas no check-in da Gol, que se estendiam até o saguão dos restaurantes. Na TAM, a fila era menor.

Na capital paulista, a informação da Infraero é de que metade dos voos previstos para partir até as 10h desta segunda-feira decolou com atraso em Congonhas. O aeroporto opera apenas por instrumentos desde a abertura, por causa do mau tempo, mas segue operando.

Fonte: g1, www.g1.com.br