Agência de Tecnologia capacitou 30 alunos do Pronatec

Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início de março a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI vem recebendo alunos para capacitação com aprendizado prático na área de Informática. A qualificação é possível graças ao convênio celebrado ainda em 2016 entre a ATI e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), voltado para estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“O grande objetivo dessa parceria que a Agência de Tecnologia firmou com a Seduc, órgão que tem realizado um bom trabalho através da secretária Rejane Dias, é preparar esses jovens da rede de ensino estadual para o mercado de trabalho”, disse Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

O jovem Isaque Souza explica que o estágio tem lhe dado uma visão ágil e diferente da teoria que viu na escola. “Agora eles [técnicos da ATI] estão mostrando em prática o que a gente pode fazer com aquilo que aprendemos”, fala. Para a discente Thalia Freitas, o estágio está indo bem. “Estou com a prática que ainda não possuo muito e eu espero aprender mais, pois a gente tem a oportunidade de visitar outros órgãos também”, comenta a estudante

Os jovens, que estudam Informática no Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz e no estágio são acompanhados pela equipe técnica da ATI, falaram sobre a visita aos outros órgãos do Governo como Cepro e Secult. “Nós consertamos um computador que estava sem funcionar na Cepro, o problema era com limpeza das peças e a troca da fonte, acabamos pegando outro trabalho para amanhã”, disse um empolgado Isaque.

Em 2016, a Agência de Tecnologia da Informação capacitou mais de 30 alunos do Pronatec em áreas, como Informática, Administração, Recursos Humanos e Contabilidade. Para 2017 há previsão de que pelo menos 100 estudantes passem pela qualificação na ATI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES