Agência de Tecnologia da Informação disponibiliza pontos de internet gratuita no litoral

Ele acrescenta que o projeto será permanente, porém dimensionado proporcionalmente, conforme a demanda.

A Agência de Tecnologia da Informação vai disponibilizar seis pontos do Projeto Praia Digital distribuídos entre as praias do Coqueiro, Atalaia, mercado e shopping, em Luís Correia.

Segundo Avelyno Medeiros, presidente da ATI, Praia Digital é um serviço disponibilizado pelo Governo do Estado através da ATI, que tem como objetivo disponibilizar aos turistas acesso à internet de forma gratuita através de tablets, smartphones e outros dispositivos móveis no litoral piauiense. Ele acrescenta que o projeto será permanente, porém dimensionado proporcionalmente, conforme a demanda.

Medeiros lembra que a ATI proporciona acesso à internet sem fio para a população em vários municípios do litoral. Atualmente, são onze pontos em Parnaíba, seis em Luís Correia, quatro em Barra Grande, um em Ilha Grande e outro em Cajueiro da Praia.

Além desses serviços, Avelyno diz que a ATI pretende desenvolver várias ações, como a implantação de uma rede de comunicação baseada em fibra óptica, ampliação dos serviços de telemedicina, rede de alta velocidade para ensino a distância em parceria com a Secretaria da Educação e Universidade Estadual do Piauí.

Fonte: Portal do Governo